terça-feira, 29 de maio de 2007

O inferno existe sim!

Em meados de dezembro de 1989, um grupo de geólogos russos, fizeram um poço de 14.000 metros de profundidade na Sibéria; e eles afirmam terem ouvido lamentações que vinham do centro da terra, pedindo água e misericórdia.
Segundo estes cientistas após ter perfurado vários quilômetros, os equipamentos começaram a funcionar descontroladamente, dando a impressão que o centro da terra é oco.
A notícia se espalhou pelo mundo. Um jornal da Finlândia publicou a matéria, com relatos dos operários e estudiosos que ouviram a fita. Um deles, o Dr. Azzacove declarou o seguinte:

" Como um comunista eu não acredito em céu ou na Bíblia mas, como um cientista eu acredito agora no inferno. Desnecessário dizer que ficamos chocados ao fazer tal descoberta. Mas nós sabemos o que nós vimos e nós sabemos o que nós ouvimos. E estamos absolutamente convencidos que nós perfuramos pelos portões do inferno! A perfuratriz, de repente, começou a girar velozmente indicando que tínhamos chegado a um grande bolsão vazio ou uma caverna. O sensor térmico mostrou um aumento dramático da temperatura para 2,000 graus Fahrenheit.Nós abaixamos um microfone, projetado para descobrir os sons de movimentos tectônicos abaixo da galeria. Mas em vez de movimentos de placas nós ouvimos uma voz humana, gritando de dor! No princípio pensamos que o som estava vindo do nosso próprio equipamento.Mas quando nós fizemos ajustes nos equipamentos, nossas piores suspeitas foram confirmadas. Os gritos não eram de um único humano, eles eram gritos de milhões de humanos! "
Tudo isso é estarrecedor e real e que sirva de advertência para a vida que muitos aqui vem levando, para vocês que louvam a ciência eis que a mesma ciência confirmou as escrituras

http://www.portalanjo.com/plenitude/inferno1.htm

259 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 259 de 259
crepusculo disse...

Pessoas loucas...
Ri muito, mesmo ter perdido uns 10 minutos da minha vida !

Anônimo disse...

Eu concordo com os Ateus, eu não acredito na existência de um Deus,
estou procurando, mas quanto mais leio , mais tenho essa certeza. quem escreveu a Bíblia,se foi palavras do invisível, alguém viu quem foi, tem provas disso. Eu li partes da bíblia, só no apocalipse fala da IRA de Deus, ele não é todo o amor,se ele existe, porque tem ódio na espécie que ele mesmo fez, foi imperfeição dele, falhou na criação...

Unknown disse...

O IFERNO EXISTE E ESTA A ESPERA DE QUE DUVIDE DA EXISTENCIA DELE
SE VOCÊ NÃO ACEITAR JESUS COMO O UNICO SALVADOR DA SUA VIDA . INFELISMENTE VOC~E VAI PARA O INFERNO

ANDRÉ ALENCAR DOS SANTOS

lucasthillo poes disse...

Se ouviram ou nao vozes isso nao importa, o importante é saber que a palavra de Deus nao falha,é fiel e digna de toda aceitacao. Muitos criticam por nao conhecer a palavra de Deus. Mas a Bíblia diz que errais por nao conhecer as escrituras. infelizmente muita gente só acredita vendo. entao deixe que eles conheçam. Continue pregando a palavra Pastor, pois isso é que o Senhor Jesus ordenou.

Anônimo disse...

Olá!Olha,eu acredito nisso,mas tenho certeza que mesmo cavando mais e mais ser humano nenhum ia conseguir entrar no inferno,(a não ser a sua alma).
Por isso temos que seguir o caminho de Deus,para não acabarmos nesse fim trágico.
Boa noite!

By:Jaine

Anônimo disse...

Eu nunca ri tanto na minha vida, dos comentários de pessoas aqui, cada um com sua loucura, isso é uma verdadeira comédia, cada um quer se justificar mais,,, Li em outro blog, agora inventaram que Deus fez só o céu e a terra, não fez o universo , que gente louca,
DEUS EXISTE ELE É ÚNICO, O PRÍNCIPIO E O FIM, E O INFERNO EXISTE>

Eduardo Vigil Pignone disse...

Infelizmente muita das vezes o apologista para defender os seus pontos de vista comete erros tremendos ao tentar provar as coisas da fé com as realidades da carne. As coisas espirituais, tais como essa ficam na esfera da FÉ, pois assim diz a PALAVRA de DEUS. Fica evidente na gravação que tudo não passa de pura especulação pseudo científica onde as realidades espirituais dos mortos fogem completamente as supostas exigências ali no "inferno". O Inferno só haverá na ressurreição geral e condenação de suas obras. Na estória do rico e Lázaro ali não é o inferno e sim um tormento de consciência por estar perdido e sua familia tem que ser avisada para não cair na condenação e o INFERNO- GEENA- LAGO DE FOGO são referências ao local de punição ETERNA. Para crermos nisto só precisamos da FÉ e não de fantasias que não alcançam a dimensão dos espíritos, os quais não precisam de água e nem podem sofrer danos semelhantemente carnais da terra, pois estão noutra esfera de vida e aguardam o outro corpo celestial...seja para condenação ou absolvição. Assim reza a PALAVRA. VIVEMOS PELA FÉ E NÃO DE VISTA!

Anônimo disse...

bem já faz algum tempo que perguntei sobre a existência de Deus e ainda ninguém me respondeu o.o

Anônimo disse...

os mortos so podem voltar a se comunicar com os vivos através da ressurreição(Lucas 16.31). E sobre o pastor. "Não o julgo", há quem o julgue.

jrcomjesus disse...

O texto que gostaria de abordar hoje encontra-se no capítulo 14 do Livro de Provérbios. Nesse capítulo, o versículo 8 diz o seguinte: “A sabedoria do prudente é entender o seu caminho, mas a estultícia dos tolos é enganar”.

Eis uma passagem de grande valor. Nela, de maneira muito objetiva e até mesmo incisiva, a Bíblia declara que a sabedoria, a essência do saber, está em conhecermos os nossos caminhos; e, contrariamente, a desgraça e a estultícia, em promovermos o engano. Assim, o sábio e o tolo são contrastados por meio de suas escolhas.

(pra quem não acredita em DEUS)

jrcomjesus disse...

Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez; e se cada uma das quais fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem. Amém.” (João 21:25)

Quando você compra um DVD, normalmente obtém algo mais do que um filme. Existe um monte de outras coisas: entrevistas, documentários do tipo “por trás das câmeras”, comentários, cenas excluídas, etc.

Nas últimas palavras deste livro da vida de Jesus, João nos dá uma sugestão do que seriam as “cenas excluídas” do evangelho. De fato ele diz que se tudo sobre Jesus, sua vida e trabalho, fosse escrito, o mundo não poderia conter todos os livros. Obviamente, se trata de uma hipérbole, mas faz você pensar: o que será que não foi escrito?

Muitas pessoas, através dos séculos, tentaram preencher estes “espaços em branco” da vida de Jesus. O que aconteceu com ele durante 30 anos, antes dele começar a pregar? Ele foi um gênio na escola? Ele realizou milagres para as crianças na rua? Ele se apaixonou alguma vez?

São perguntas interessantes. Mas se você acredita que a bíblia é a palavra de Deus que nos foi dada para que pudéssemos ter relacionamento com Ele, então você também deve crer que a bíblia tem tudo o que necessitamos saber sobre Jesus. Nada que fosse necessário para nós foi excluído; tudo o que é importante está lá.

Questões sobre a vida de Jesus são interessantes, mas o que temos na bíblia foi especificamente selecionado para nos ajudar a responder a principal questão:

Você aceitará Jesus como seu Salvador?

Torresminho disse...

Inferno significa Sepultura então Vai Pro Inferno seu Duente !

Tradução?

Morra filho de uma puta !

Anônimo disse...

Caro Pr um dia vou lhe contar a historia da carochinha.

Anônimo disse...

oh seu coiso, moises, vc é um piadista de mão cheia, será que vc é pastor mesmo, se for sua ovelhas devem ser burras e cegas...kkkkkkkkk

Anônimo disse...

o inferno exixte sim, pelo que eu já escutei, mas quando morre se tiver pecado, vai para lugar horrivel, cheio de espiritos ruins, que ficam perseguindo e fazendo tudo o que eles querem, mas não se esqueçam de pedir ajuda para deus nessas horaas, se for de coração o arrependimento sempre tem algum espirito que ajuda, é isso aí

Anônimo disse...

éé Moises! cadê a arca? :P

Anônimo disse...

nossa todos esse que estqao fazeendo issu vaipro infernoo deus esta vendo vcs naum tem vergonha nauum entaamm vao vcs cavar um buraco desse tamanhu com uma pa dalicenççaa seuuu capetas aai quee comentarran e verdadee simm pasttor confio em tii

Anônimo disse...

EU DE CERTO MODO ACREDITO NESTAS COISAS.JA VI UM ESPIRITO UMA VEZ,TIVE MEDO E ME COBRI.NÃO SEI MAS É MESMO DIFICIL DE ACREDITAR,EU MESMO TENDO ESTA EXPERIÊNCIA DESCONFIO DE MIM MESMO AS VEZES.

Anônimo disse...

Para alguém que passou anos de sua vida em uma faculdade de Teologia,o senhor deveria ler mais sobre geologia, antes de publicar esta asneira e inverídica...
AFFFFFFF.

Anônimo disse...

Acreditar no inferno e ser cristão por si só já é uma grave incoerência. Como uma pessoa que diz amar a Deus pode acreditar que Ele seria capaz de condenar uma pessoa por toda a eternidade? Existem 3 opções: acreditar em Deus mas não no inferno; ser ateu; ser louco. Belo pastor você é. Bela porcaria de pastor você é.

Dark Warrior disse...

Sabe o que e mais interessante?

O buraco mais profundo já feito ate hoje tinha não mais do que 12.000 metros, os equipamentos derretiam a essa profundidade

As vezes eu me alegro de ser Ateu...

Anônimo disse...

Poxa vida a Petrobras esta tendo dificuldades para chegar a 6 km de profundidade com suas sondas de perfuração de alta tecnologia, e um ´´suposto cientista´´ que estava procurando Petróleo chegou a 14 km de profundidade, a mais de uma década atras com equipamentos sem tecnologia alguma, e eu achava que cientista tinham outras atribuições, mas agora já sei que eles procuram petróleo. então peço por gentileza a Petrobras que achem esse homem e contrate ele pois ele tem a tecnologia para chegar a 14 km de profundidade e o melhor de tudo ele sabe procurar petróleo.

Anônimo disse...

Para o anônimo de 26 de março, claro que Deus existe, será que o mundo vai acabar esse ano, cadê o pastor Moisés que sumiu, tem que fazer mais postagens para debate

Anônimo disse...

a bíblia diz que o inferno sera preparado para satanás e o seus, para queimarem eternamente, após o julgamento? como pode então existir algo que não foi inaugurado ainda e lembrando que o inferno não será controlado por satanás e sim feito para queima-lo

Anônimo disse...

gde idiota esse povo que não cre pois na biblia esta a passagem da morte de lazaro e o rico onde este se encontra em um lugar de dor e lazaro no seio de Abrão e ele pede que lazaro molhe seu dedo na agua e coloque na sua boca e muito mais
e ai o inferno não existe? seus babaca vai ler a biblia

MENSAGENS DE LUZ disse...

ESSE PASTOR E TODOS QUE ACREDITAM NISSO ESTÃO PRECISANDO DE UM BELO E PROLONGADO TRATAMENTO PSIQUIÁTRICO

MENSAGENS DE LUZ disse...

ESSE PASTOR E TODOS QUE ACREDITAM NISSO ESTÃO PRECISANDO DE UM BELO E PROLONGADO TRATAMENTO PSIQUIÁTRICO

MENSAGENS DE LUZ disse...

ESSE PASTOR E TODOS QUE ACREDITAM NISSO ESTÃO PRECISANDO DE UM BELO E PROLONGADO TRATAMENTO PSIQUIÁTRICO

MENSAGENS DE LUZ disse...

ESSE PASTOR E TODOS QUE ACREDITAM NISSO ESTÃO PRECISANDO DE UM BELO E PROLONGADO TRATAMENTO PSIQUIÁTRICO

MENSAGENS DE LUZ disse...

ESSE PASTOR E TODOS QUE ACREDITAM NISSO ESTÃO PRECISANDO DE UM BELO E PROLONGADO TRATAMENTO PSIQUIÁTRICO

MENSAGENS DE LUZ disse...

ESSE PASTOR E TODOS QUE ACREDITAM NELE ESTÃO PRECISANDO ´DE UM BELO E LONGO TRATAMENTO PSIQUIÁTRICO

FILHO DA PROSTITUIÇÃO disse...

SE VC ACHA QUE ENCONTROU O CENTRO DO INFERNO AGORA TODO MUNDO SABE. QUE O INFERNO EXISTE DE FATO E DE VERDADE E QUE A BIBLIA ESTAVA FALANDO VERDADE.

Anônimo disse...

ne por nada nn mais na boa nunca fui muito reliogioza mais na boa pemsem antes de falar merda pq de se o inferno nao existisse nao existiria gente como vcs ki falam essas merdas ai,o pastor ta certo,errados sao esse inbeçis que pessam que iluminate e a salvaçao.na boa ve se cresce crianças,essas pohha ai de iluminate tao prestes a fazer desse planeta o que els bem querem e vcs ai falando mal do pastor,bandi retardado,pelo menos ele tem coragem de mostrar isso,quando tiverem queimando no inferno não gritem por mizericordia,deus existe,mais o demonio tanbem existe,e antes de falarem do pastor lavem suas bokas com soda caustica,ele e um servo do senhor,nao sou religioza,mais respeito quem é,e vcs deveriam fazer o mesmo,pessoas ignorantes,falem mal de mim não ligo,mais erspeitem quem ta com a razao,sei que vão falar que sou louca,mais louco e quem nao ve o que esta acontecendo e vcs ainda vao ouvir falar dos (iluminate) ai vai ser tarde,nao sou louca sou realista falo o que sei so isso....

Anônimo disse...

eu creio sim,pois a palavra de Deus é digna de aceitaçaoem nome de jesus eu mesmo já expulsei vários demonios pra gloria de Deus,e digo mais,muitos nao sabem do que o diabo é capaz.a biblia diz que ele faria,e tá fazendo sinais que se possivel for enganaria até os escolhidos,leia a biblia aceite jesus em seu coracao meus queridos,só assim,vós nao irao para o inferno.

Anônimo disse...

eu creio sim,pois a palavra de Deus é digna de aceitaçaoem nome de jesus eu mesmo já expulsei vários demonios pra gloria de Deus,e digo mais,muitos nao sabem do que o diabo é capaz.a biblia diz que ele faria,e tá fazendo sinais que se possivel for enganaria até os escolhidos,leia a biblia aceite jesus em seu coracao meus queridos,só assim,vós nao irao para o inferno.

Anônimo disse...

eu e minha eqipe com os equipamentos de hoje conseguiriamos faser tal pois temos brocas com canulas de gás que refrigeram a broca fazendo com que perfure com temperatura normal até o inferno se preciso for, más não faria tal loucura, não dá lucro.

Anônimo disse...

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaiiiiiii

Anônimo disse...

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaiiiiiii

Agnaldo Victório disse...

Tem brama no inferno.quero ouvir elvis de entrada e dormir com o led.

Proximo75 disse...

Não sei direito que tipo de material um microfone é feito, porém, acredito que seja de liga de ferro ou aço. Para qualquer desses dois materiais o PF (Ponto de Fusão) estaria acima de 2000°F apresentado na reportagem. Analisei alguns cálculos de física e constatei que 2000°F equivale à 1087,2°C. O PF do Ferro ou Aço é de 1440°C a 1530°C o que possibilitaria o microfone ser realmente baixadoa uma profundidade tão grande sem sofrer derretimento. Quanto aos bolsões vazios já assisti alguns vídeos postados no youtube falando da teoria que alguns cientistas renomados tem em acreditar que o núcleo da terra seja oco! Nem todos os cientistas e geólogos acreditam nessa teoria, porém, acredito que essa descoberta desse geólogo/cientista Dr. Azzacove possa fazer os cientistas do mundo todo repensarem quanto a composição do centro da terra. Já ouvi um cientista dizer que nós conhecemos mais a respeito do universo cósmico do que das profundezas de nossos próprios oceanos. Pode ser exatamente o caso do centro da terra!

Proximo75 disse...

Medite neste trecho: ... E VIVOS DESCEREM AO ABISMO, ENTÃO CONHECEREIS QUE ESTES HOMENS IRRITARAM AO SENHOR. (Números 16:30). Aí eu pergunto, quantos, desde a criação do mundo até aos dias de hoje irritaram ao SENHOR? Eu acredito que Deus como soberano de tudo pode fazer como bem entender. Ele pode executar dois julgamentos, o julgamento futuro(que é o juízo para os que vão ressuscitar sem Cristo e o julgamento imediato! Essas pobres pessoas experimentaram uma coisa que está escrita de forma subliminar na palavra de Deus, que Deus julga também IMEDIATAMENTE!!! Faça o que Deus ordena, porém ELE não vai lhe impor. Entregue sua vida a Jesus. Não desafie Deus, você vai se arrepender eternamente!

Proximo75 disse...

NÚMEROS 16
30 Mas, se o SENHOR criar alguma coisa nova, e a terra abrir a sua boca e os tragar com tudo o que é seu, e vivos descerem ao abismo, então conhecereis que estes homens irritaram ao SENHOR.
31 E aconteceu que, acabando ele de falar todas estas palavras, a terra que estava debaixo deles se fendeu.
32 E a terra abriu a sua boca, e os tragou com as suas casas, como também a todos os homens que pertenciam a Coré, e a todos os seus bens.
33 E eles e tudo o que era seu desceram vivos ao abismo, e a terra os cobriu, e pereceram do meio da congregação.

Proximo75 disse...

"A morte os assalte, e vivos desçam ao inferno; porque há maldade nas suas habitações e no meio deles." (Salmos 55:15)
Será que Davi em meio a um momento de ira falou uma parabola? Ou será que ele falou uma coisa que ele já sabia que podia e pode acontecer?...VIVOS DESÇAM AO INFERNO...
"E se tu andares perante mim como andou Davi, teu pai, com inteireza de coração e com sinceridade,...(I Reis 9:4). O que é INTEIREZA de coração? É um coração inteiro, completo, abundante, conhecedor. Davi conhecia as obras de Deus! Pois foi o próprio Deus quem criou o inferno!

Proximo75 disse...

O mundo nos estimula a nos, desculpe, apombalharmos, abestalharmos, atabacarmos por esta vida. Nos levando subliminarmente a tirarmos chacota de tudo que vai contra a nossa carnalidade. Acreditar no inferno é exatamente o oposto, é mudança de mente e consequentemente mudança de vida e de atitudes em relação a nós mesmos e as pessoas que vivemos, é sabermos que nós não somos a goga que apresentamos todos os dias aos bestas que nem se quer sabem a razão da sua própria existência. (Salmos 111:10)

Proximo75 disse...

O Inferno é aqui, mas ninguém quer morrer pra sair daqui, não é? Que inferno bom é esse aqui! Pra que acreditar em algo que não me convém, se eu mesmo descobrindo a verdade, não tenho poderes, forças ou coragem para muda-la? Principalmente se eu tiver que abrir mão dos meus conceitos! Ai que dor! Vamos dar um sorrizinho cinico ou uma gargalhada debochada para espantarmos de dentro de nós mesmos aquilo que no fundo morremos de medo de descobrir, que o inferno realmente existe! KKKKK

Proximo75 disse...

A gaiatice, o escarnio, a greação faz parte da língua daqueles que se borram de medo de descobrirem que não se encontram na “Terra do Nunca” (fantasia de Peter Pan, que por coincidência Pan em uma determinada cultura significava demônio, mestre da ilusão!), mas sim num mundo real. Como o ser humano se deixa fazer tolo em acreditar que não acreditando no inferno se livrará dele, muitas vezes só pra não carregar o peso de entregar a vida a Jesus, lhes dando razão em sua doutrina! É muita idiotice! A voz do povo é a voz do diabo mesmo! (Salmos 111:10)

Proximo75 disse...

É engraçado, principalmente as pessoas céticas, dizem que o inferno não existe seja lá pela crença, descrença ou valor que for, mas pra arrepiar ainda mais os cabelos do sovaco desses coitados a palavra de Deus diz que existe um lugar pior do que o inferno, que é o "Lago que arde com Fogo e Enxofre" (Apocalipse 19 : 20; 21 : 8). Eu acreditando na existência daquilo que nem sequer me convém estou mais propício a me preparar espiritualmente do que eles que acreditando em uma pseudo bondade humana, para no fundo disfarçarem seus instintos selvagens não declarados, estão se preparando para o gozo e a delicia eterna! Porque, se eu estiver errado na minha colocação quanto a existência do inferno, todos nós crentes e céticos iremos coabitar juntos seja lá no mundo que os céticos acreditem; mas, se os céticos estiverem errado quanto a não existência de um inferno literal o que será deles? Esse caras são tão inclinados à perdição que nem percebem que são dominados pelas próprias inclinações pervertidas e sem lógicas deles, Deus me livre!

Anônimo disse...

muitos zombão e falão coisas que não sabem ficão se achando os dono da verdade.mas se a morte chegar para vc aonde passaras a eternidade. ai veras com teus proprios olhos se o inferno ou ceu são reau. so Jesus nos dara o descanso eterno.amem

José Moreira disse...

Esse pastor foi contaminado com as lendas babilônicas. Pobre dele! precisa de tratamento.

Anônimo disse...

Teve um ai que disse q nós dormimos, como as tj dizem ficamos inconciente, isso é muita falta de estuda e aposto q tem muitos ai rindo, que também nem pegam em livros etc. Como ficamos inconciente se até dormindo nosso cérebro continua trabalhando ? Dai vem estes e diz q ficamos como q dormindo ? Dai se tiram as concluzões q se morremos não ficamos inconcientes quem estuda sabe.

Anônimo disse...

Se morremos não ficamos inconcientes, nos sonhamos quando dormimos poque nosso cérebro continua trabalhando, e todos sonham mas nem todos se lembram. Se uma pessoa fica inconciente é porque ela deixou de existi, não dá pra dormi e ficar inconciente, se deixamos de existi não poderemos voltar já mais

Anônimo disse...

Esse pastor e maluco...kkkkk
E pra la q vc vai seu doido...

Anônimo disse...

Se

Anônimo disse...

va

Anônimo disse...

Parabéns Pastor mas,observe:Se Vc viver sua vida tentando provar p/ os q ñ creem q eles estão errados, cométerá dois erros. Primeiro, desperdiçará o seu tempo. Entenda q ñ é seu trabalho convencer quem ñ crê. Crer ou ñ crer é uma escolha q revela o q está dentro de cada um. É por isso q maliciosos, medrosos, desonestos, pessimistas, perversos, e outros com adjetivos negativos costumam ñ crer. E porque sinceros, otimistas, pessoas do bem, íntegras costumam crer. Perceba isso. Crer ou não é fruto do q está dentro de vc. Por isso é vão tentar mudar a opinião de quem está mais apegado à opinião própria do q a razão. Há pessoas q precisam criticar para se sentirem melhor sobre seus sentimentos negativos. É como se a crítica validasse sua maneira negativa de ser. O segundo erro é porque enquanto vc se preocupa com os q ñ creem, deixa de fazer seu melhor trabalho para os q creem. São os que creem q merecem sua atenção. São eles q lhe apoiam, aplaudem, torcem por Vc e reconhecem o valor do seu trabalho. São eles q pedem mais. Honre-os. Em vez de guardar uma lista no seu coração com os nomes de quem lhe atacou, criticou, desprezou, ridicularizou e riu de Vc, lembre-se dos seus fãs, de quem torce por Vc. O pior sentimento não é o ódio, mas a indiferença. Qdo Vc está criando algo q importa, q toca vidas, q ousa além do comum, Vc será odiado por alguns, atacado por outros. Não se preocupecom isso. Preocupe-se se ninguém reagir, de uma forma ou de outra, pois isso significa q Vc está criando nada com nada. Os q lhe apreciam e amam seu trabalho são seus melhores defensores. Suas vidas transformadas, a melhor esperança para os que não creem.

Anônimo disse...

hr

Anônimo disse...

eu não duvido de nada que necessidade tinha dos geólogos inventar uma mentira tao seria?eu creio que e verdade.

FERNANDO MAIO DA SILVA disse...

Aonde está escrito isso ?

FERNANDO MAIO DA SILVA disse...

Aonde está escrito isso ?

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 259 de 259   Recentes› Mais recentes»